Grupo Planalto de comunicação

36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria encerra com público de 504 mil pessoas

Foto: Ed Silva/Grupo Planalto de Comunicação

Terminou no domingo (08/02) o 36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, após nove dias de programação. De acordo com a organização, cerca de 504 mil pessoas acompanharam as atividades do evento, que contou com apresentações musicais na Concha Acústica e a realização de nove bailes.

Nos concursos artísticos, participaram aproximadamente 4.670 competidores, representando 280 entidades tradicionalistas e 103 grupos de danças tradicionais. O CTG Rincão Serrano venceu a modalidade Danças Tradicionais Adulta, enquanto o CTG Porteira do Rio Grande recebeu o troféu de Campeão Geral do rodeio.

Na área campeira, foram registrados cerca de 7.570 participantes. As competições reuniram representantes de dez estados brasileiros ,Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Piauí, além do Uruguai. A delegação proveniente do Tocantins foi a que percorreu a maior distância até Vacaria.

Para o acampamento, foram comercializados cerca de 820 terrenos na campeira e 340 na área do mato.

O evento também contou com o 15º Festival Cante uma Canção em Vacaria. A composição vencedora foi “Sinuelos”, interpretada por Gabriel Jardim, que também recebeu os prêmios de melhor arranjo e melhor melodia. A música, no ritmo de valsa, foi composta por José Maurício Rigon e Gujo Teixeira.

Entre os resultados da campeira, Thiago Bergamo e Luis Othavio Bergamo, do Rincão dos Bergamos, de Barracão (RS), venceram a prova de Laço Dupla Oficial do Rodeio após 83 armadas, conquistando uma camionete VW Amarok V6 4×4. Na gineteada, João Victor Longhi, de Vacaria, foi o vencedor e recebeu um automóvel VW Polo zero quilômetro.

O patrão Jeferson Araldi de Camargo, em nome da patronagem, agradeceu aos envolvidos na realização do evento e confirmou a próxima edição do rodeio para 2028.

Facebook
Twitter
WhatsApp