Há 10 anos, neste dia, em 07 de junho de 2014, falecia Fernando Lúcio de Castro, o Fernandão, um dos maiores jogadores da história do futebol gaúcho. Ele foi o capitão do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, campeão mundial de 2006.
O seu falecimento deixou de luto o meio esportivo. Ele estava iniciando a carreira de comentarista, atuando no Sportv, e se preparava para a cobertura da Copa do Mundo do Brasil.
Fernandão, com apenas 36 anos de idade, faleceu com a queda do helicóptero em Aruanã, a 315 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás, a sua terra natal.
Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda.
Também morreram no acidente outras quatro pessoas: Antônio de Pádua, Edmilson de Sousa Lemes (cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás), Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda.