Grupo Planalto de comunicação

Parceria entre Sicredi e Coprel impulsiona uso de energia limpa Convênio entre cooperativas irá fornecer energia renovável a todas as agências da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, busca constantemente contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e próspera. Atuando de maneira sustentável, a parceria firmada entre Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG e Coprel irá fornecer energia limpa e renovável para todas as 28 agências da cooperativa.

O convênio com a Coprel foi oficializado nesta quinta-feira (5), com a assinatura simbólica do acordo entre as cooperativas. Movidas pelo propósito de desenvolver de forma sustentável a comunidade e seus negócios, a Coprel será a responsável pelo fornecimento de energia limpa, sem emissão de carbono e com origem em sistemas fotovoltaicos, para o Sicredi.

Conforme explica o Diretor de Operações da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Valdeci Nardi, a instituição consome, mensalmente, cerca de 70 mil kW de energia com sua estrutura física, que agora serão de fontes renováveis. “Estamos inovando em todas as 28 agências de nossa cooperativa, com o uso de energia 100% limpa, zerando nossa emissão de carbono. Assim, reafirmamos nosso compromisso com o planeta e as práticas ESG”, pontua Nardi. “Essa mudança não é apenas um avanço tecnológico, mas um passo decisivo para garantir um futuro sustentável. O meio ambiente, a sociedade e as próximas gerações agradecem”.

A intercooperação entre o Sicredi e a Coprel é uma realidade há vários anos, com o apoio de crédito aos projetos e negócios, incluindo investimentos em mais energia e internet rural para os cooperantes. “Vamos aplicar nossa expertise para proporcionar mais economia nas contas de energia, além de oferecer a oportunidade de adquirir energia de fontes limpas e renováveis”, esclarece o Facilitador de Inovação e Novos Negócios, Mateus Stefanello. “Esta parceria fortalece o sistema cooperativo, beneficiando nossos associados e a comunidade como um todo, pois quanto mais crescemos, mais geramos recursos para reinvestir na região”.

Ao estar alinhada com as práticas ESG, sigla que em português significa “Meio Ambiente, Social e Governança”, a Sicredi reforça seu comprometimento com a preservação do meio ambiente por meio do investimento em energia limpa. “Pensando no meio ambiente, o investimento em energia limpa irá beneficiar não só a nossa organização, mas toda a sociedade”, afirma Nardi.

No Sicredi, você conta com crédito, consórcio e seguro para aquisição da energia solar, visando redução de gastos, sustentabilidade e a valorização do seu imóvel. Saiba mais em sicredi.com.br/site/energia-solar/.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,2 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Sobre a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG

Fundada em 1981, no município de Passo Fundo, a história da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG iniciou com a união de 20 líderes do agronegócio, ligados a Cooperativa de Produção que, juntos, constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo (CREDIPASSO). Hoje, já são 28 agências abertas e mais de 72 mil associados.

A cooperativa atua em três estados, sendo eles Rio Grande do Sul, com 5 municípios (Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha), Santa Catarina, com 15 municípios (Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino) e Minas Gerais com 33 municípios (Governador Valadares, São José da Safira, Nacip Raydan, Marilac, Frei Inocêncio, Jampruca, Mathias Lobato, Coroaci, Sardoá, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Galiléia, São Geraldo de Baixio, Tumiritinga, Alpercata, Periquito, Fernandes Tourinho, Sobrália, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, Itanhomi, Turumirim, Conselheiro Pena, Goiabeira, Cuparaque, Resplendor, Santa Rita de Itueto, Itueta, Aimorés).

 

Facebook
Twitter
WhatsApp