Grupo Planalto de comunicação

Homens presos por tentativa de homicídio por disputa política em Coxilha são soltos Segundo o advogado, durante o fato aconteceu uma briga generalizada e um dos investigados também chegou a ser agredido.

Foto: Ilustração

Os dois homens que foram presos preventivamente na última sexta-feira (27), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Passo Fundo, coordenada pela Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto, durante a Operação Rédea Curta, foram soltos na noite de ontem (1).

Na ocasião, em ação conjunta com a 2° Delegacia de Polícia Passo Fundo, os policiais prenderam B.A.S.J., de 40 anos, e S.M.S., de 26 anos, no município de Coxilha/RS.

Os homens foram apontados como autores de tentativa de homicídio ocorrida naquele município no dia 09 de setembro de 2024, quando teriam agredido Maicon Lucas Rodrigues por desavenças políticas entre as duas chapas que concorrem à Prefeitura Municipal de Coxilha/RS.

Eles estavam presos no Presídio Regional de Passo Fundo e foram soltos ontem, quando o advogado de defesa Renato Vanderlei de Oliveira Júnior conseguiu uma liminar de habeas corpus para os seus clientes.

Segundo o advogado, durante o fato aconteceu uma briga generalizada e um dos investigados também chegou a ser agredido.

Confira a nota da defesa dos dois homens enviada à reportagem policial da Rádio Planalto:

“Inconformado com a decisão que decretou a prisão preventiva dos investigados, primários e de bons antecedentes, impetrei Habeas Corpus que em caráter liminar os colocou em liberdade, foi reconhecido pelo Tribunal, que a conduta dos investigados não reveste-se da gravidade até então noticiada.”

Renato Vanderlei de Oliveira Júnior

 

Facebook
Twitter
WhatsApp