A Prefeitura de Passo Fundo está em pleno andamento com o projeto de pavimentação no interior do município. Em entrevista à Rádio Planalto, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, explicou que as obras abrangem 25 pontos, totalizando cerca de 15 quilômetros de pavimentação. Com um investimento de R$ 22 milhões, o projeto visa melhorar o acesso em áreas que historicamente enfrentaram problemas com buracos e tráfego em períodos de chuvas.
A primeira parte da obra foi concluída em frente à Escola de Santo Antônio do Capinzal, onde já foram instaladas sinalizações e uma faixa elevada para a segurança dos estudantes. A pintura da sinalização horizontal será a próxima etapa no local. As melhorias também alcançam áreas como a região conhecida como “Mata Fome” e a região próxima ao Pesque Pague do Alemão, onde já está em andamento a pavimentação de 1,4 km.
Em Santa Gema, a pavimentação também foi finalizada, e novas frentes de trabalho foram abertas em São Brás, São Miguel e na estrada do Aeroclube. A previsão é que o projeto se conclua em até 12 meses, embora o secretário acredite que o ritmo acelerado permita uma entrega antecipada, se o clima colaborar.
Um projeto adicional no acesso a São Roque começou esta semana, com investimento de R$ 12 milhões em parceria com o governo do estado. A obra inclui a duplicação de uma ponte próxima à paróquia São Roque e reforça a importância do local, que é voltado ao turismo.