Grupo Planalto de comunicação

Gabriel Bortoleto: Brasil voltará a ter piloto na Fórmula 1 após 7 anos Nesta quarta-feira (6), o jovem de 20 anos foi anunciado como piloto da Stake Sauber depois de ter assinado um contrato de múltiplos anos

Foto: McLaren (divulgação)

Nascido em São Paulo em 14 de outubro de 2004, o paulistano Gabriel Bortoleto representará o Brasil na Fórmula 1 nos próximos anos. Nesta quarta-feira (6), o jovem de 20 anos foi anunciado como piloto da Stake Sauber depois de ter assinado um contrato de múltiplos anos.

Há 7 anos, os brasileiros não são representados na principal modalidade do automobilismo. O último a competir foi Felipe Massa, em 2017, pela Williams.

Antes de chegar à Fórmula 1, Bortoleto passou pelo kart. Mais tarde, competiu com sucesso na Fórmula 3 e na Fórmula 2.

Em 2019, o brasileiro terminou o Campeonato Mundial de Kart na terceira posição, o que despertou grande atenção dos empresários e donos de equipe. No ano seguinte, em 2020, Gabriel iniciou a trajetória nos carros de fórmula.

Como assinou contrato plurianual com a Sauber, Gabriel Bortoleto deixará o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, uma das equipes mais tradicionais da história da Fórmula 1.

No ano de 2026, a Sauber vai se transformar em Audi F1 Team. Em março deste ano, os suíços compraram 100% da montadora alemã e prometem muita competitividade na Fórmula 1.

Facebook
Twitter
WhatsApp