Grupo Planalto de comunicação

Assaltante que usava uniforme da Polícia Civil morre após confronto com a Brigada Militar O fato aconteceu nesta segunda-feira, em Estância Velha.

Um assaltante foi baleado e morreu na manhã desta segunda-feira (11) após trocar tiros com a Brigada Militar, em Estância Velha, no Vale do Sinos. Outros dois criminosos conseguiram fugir. O fato ocorreu após um roubo a residência no bairro das Rosas, quando os bandidos reagiram a uma tentativa de abordagem.

De acordo com a corporação, pouco antes das 7h, os três bandidos invadiram um imóvel na avenida Primeiro de Maio. Um casal de moradores dormia no momento da invasão e não teria percebido a presença dos bandidos ali. Os criminosos vestiam réplicas do uniforme da Polícia Civil.

O trio conseguiu subtrair um montante em dinheiro que estava guardado em um cofre. A movimentação foi percebida por vizinhos, que acionaram a 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar. Houve tentativa de abordagem quando os bandidos saíam da residência, mas eles reagiram a tiros contra a guarnição e teve início o confronto.

A troca de tiros foi seguida de perseguição, com os fugitivos tripulando uma caminhonete Hyundai Tucson de cor prata. O automóvel acabou sendo abandonado em uma estrada de terra na zona rural de Estância Velha. A suspeita da BM é que os assaltantes fugiram de carona em um segundo veículo, guiado por outro comparsa.

Dois criminosos conseguiram escapar com o dinheiro roubado. A quantia não foi informada. Até o momento desta publicação, nenhum deles havia sido capturado.

Um terceiro bandido foi atingido no abdômen e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ele portava um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

* Com informações Correio do Povo

Facebook
Twitter
WhatsApp