No final da tarde de segunda-feira (11), o vocalista Paulinho Dill, de 37 anos, da Banda Os Atuais, sofreu um grave acidente de trânsito na RS-307, em Cândido Godoi. Ele retornava para a cidade onde reside, Campina das Missões, após chegar com o grupo das viagens em Tucunduva, no Rio Grande do Sul.
Ele dirigia uma caminhonete SUV Mitsubishi, quando sofreu o acidente que resultou em capotamento. O artista foi socorrido por bombeiros e SAMU e encaminhado em estado grave de saúde para o hospital em Santa Rosa, sendo submetido a procedimentos cirúrgicos em Santa Rosa. Em nota oficial, a banda informou que manteria o público informado sobre o quadro.
De acordo com a direção de Os Atuais, o cantor sofreu traumatismo craniano e respira por aparelhos.
Paulinho Dill havia passado por outras bandas e tinha o som desde a infância de cantar com os chamados “Os reis do Baile”, como é chamada Os Atuais, com 56 anos de história. Assumiu a atribuição de substituir o consagrado cantor Pino.
Para o próximo sábado (19), inclusive, estava agendada a vinda para Passo Fundo, bem como Vila Maria, para apresentação musical. Amigo do Grupo Planalto de Comunicação, o vocalista sempre destacou a divulgação das emissoras para as suas músicas, com sucesso na programação.