O ano de 2024 acabou para o time profissional do Passo Fundo Futsal. A equipe foi derrotada pelo Atlântico de Erechim na noite de segunda-feira (18), decretando a eliminação para o time do técnico Flavio Cavalcanti.
Mesmo atuando em uma Arena do Clube Comercial lotada e vindo de vencer em Erechim, o Passo Fundo Futsal não conseguiu segurar a vantagem. No 1º tempo, Gessé abriu o placar para o Atlântico. Na 2ª etapa, Deivão e Alê Falconi ampliaram o placar para 3×0.
Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Embora tenha criado boas oportunidades, o Passo Fundo Futsal não conseguiu abrir o placar. Pelo contrário: sofreu um gol de Vilela. A derrota significou a eliminação do time passo-fundense.
Despedida?
A derrota foi sentida pelos jogadores do Passo Fundo Futsal. O pivô Pato e o goleiro Queixo lamentaram o resultado, reconhecendo também a qualidade do adversário.
As palavras mais duras, porém, vieram de Matheus Gaúcho. O pivô, ídolo da torcida e pouco utilizado durante o jogo, colocou em xeque a sua permanência do clube em 2025. “Pode ter sido meu último jogo, não sei minha situação para o ano que vem. Se tiver que sair, sairei de cabeça erguida” disse. Quanto ao fato de não ter atuado mais tempo, Gaúcho negou ter alguma dificuldade física. “No Brasileiro eu prestava, agora não presto mais. Isso é com o treinador, ele quem faz a equipe. Ele nunca me ajudou, eu nunca ajudei ele, joguei pelos meus colegas e por essa torcida maravilhosa” reclamou o camisa 23.