A Brigada Militar, através do 3ºRPMon, prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas nesta quarta-feira (20), em Passo Fundo.
Durante ação policial, policiais do 2º Esquadrão e da ROCAM, identificaram um carro Ford Fiesta estacionado em frente a uma residência, na rua Rádio Planalto, no bairro Integração, cujo veículo já era de conhecimento das equipes ter sido utilizado em um homicídio ocorrido no dia 18/11, em que um corpo foi carbonizado.
Foi realizada a abordagem e durante a revista foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. Também foi encontrado com uma mulher que estava no veículo 15 munições intactas de calibre 38.
Dentro da residência onde o veículo foi localizado, havia um indivíduo lesionado, sujo de sangue e pedindo socorro, alegando ter sido esfaqueado. Para prestar socorro, foi necessário arrombar a porta.
Dentro da residência, foram localizados vários itens suspeitos, incluindo uma balança de precisão, um caderno com anotações sobre tráfico de drogas, uma máquina de cartão de crédito, 14 pedras de crack e diversas facas e uma bucha contendo substância análoga a cocaína.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao indivíduo, que apresentava um corte profundo no cotovelo esquerdo e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.
O indivíduo alegou à guarnição ter se envolvido em luta corporal com agressores, que tentaram matá-lo. Foi observado que diversos itens da casa estavam revirados e quebrados.
Os indivíduos envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.
A ocorrência contou com o apoio das equipes da Força Tática e 3º Batalhão de Polícia de Choque.