Grupo Planalto de comunicação

Professora Regina reitera que a educação é a prioridade das prioridades Com um mandato coletivo, defende a transformação social através da educação

Foto: Divulgação

Vereadora Regina Costa dos Santos, a Professora Regina (PDT), é educadora da Rede Municipal de Ensino há mais de 18 anos. Com um mandato coletivo, reeleita com 2.768 votos, a parlamentar destaca a sistemática de seu mandato. “Eu fui eleita em 2020 com o objetivo de implementação de um mandato coletivo e fizemos isso. Tenho mais de 200 pessoas que caminham ao meu lado, me ajudam a avaliar, a projetar o mandato”, explica Regina.

Sobre as prioridades de seu mandato, a vereadora afirma que a educação é a prioridade das prioridades. “A gente defende que a transformação social deve acontecer através da educação. Quando assumimos o primeiro mandato, priorizamos a pauta das mulheres, sobretudo o combate à violência contra a mulher e a garantia de direitos aos serviços para este público. A questão das crianças, com a garantia do direito à escola, sobretudo à escola pública. Transporte, a questão dos monitores para os alunos com deficiência, onde a pauta das pessoas com deficiência também é uma das nossas lutas”, salienta a parlamentar.

Sobre as demandas da cidade, Professora Regina acredita que Passo Fundo precisa olhar para quem mora no bairro, para quem mora na vila. “Quem mora no bairro também tem que ser uma prioridade para o município. Eu espero que as promessas de campanha do prefeito Pedro Almeida sejam concretizadas e vou lutar por isso, vou denunciar se for necessário, porque acredito que a população merece, os servidores merecem e o professor, sobretudo, tem que ter essa valorização”, infere a parlamentar.

Também destaca o papel do Legislativo. “A Câmara é fundamental, desde que ela atue dentro da sua atribuição, que é de fazer a fiscalização, seja das ações do Executivo, ou ainda, dos serviços essenciais que devem ser oferecidos pela população. Acredito que a Câmara de Vereadores cumpre um papel fundamental de legislar, de fiscalizar e de ser esse mecanismo de comunicação, seja com o Executivo ou em relação a políticas públicas”, comenta Regina. Enquanto vereadora de oposição na Câmara, reitera que sua relação com o Executivo será baseada no diálogo, mas que seguirá fazendo um mandato combativo.

Questionada sobre como pretende que a cidade esteja daqui há quatro anos ela afirma: “eu sonho, eu luto e eu trabalho para que Passo Fundo, de fato, possa se desenvolver através da educação de qualidade. A pauta do tempo integral, ela precisa avançar no município. Então, esse é um desejo para essa próxima legislatura, que a gente consiga trabalhar como agente fiscalizador para que se ampliem as vagas em tempo integral na rede municipal, seja na educação infantil, seja no ensino fundamental, mas educação integral de qualidade, não só a ampliação de turno. Eu espero que nesses quatro anos que o município invista, de fato, na política de educação integral, não só de ampliação de tempo, que Passo Fundo avance nas pautas de inclusão social. Penso que a saúde pública merece uma atenção nesse mandato, no sentido de que a gente consiga vir a atender melhor a nossa comunidade. Que além dos discursos, a prefeitura, o prefeito Pedro Almeida, cumpra com o seu papel, que é de entregar um serviço público de qualidade. Que o professor seja valorizado”, conclui Professora a Regina.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp