Grupo Planalto de comunicação

Pelo Brasil: adolescente desaparecida é encontrada ferida em imóvel abandonado em BC Jovem havia sumido em Joinville e foi localizada em Balneário Camboriú. Ela estava sem acesso a água e comida

Uma adolescente que estava desaparecida desde 15 de fevereiro foi localizada nesta terça-feira (19) em um imóvel abandonado em Balneário Camboriú. A jovem, que havia sumido no bairro Profipo, em Joinville, apresentava feridas e estava sem acesso a água ou comida há pelo menos dois dias.

A localização ocorreu após um trabalho conjunto das equipes da Delegacia de Crimes Especiais (DCE) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joinville, com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, do Cyberlab/DIPC e do NINT-2.

O protocolo Amber Alert Brasil foi acionado, e análises telemáticas ajudaram a identificar o paradeiro da adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi encontrada em condições precárias de saúde e higiene. Após o resgate, ela foi encaminhada para um hospital de referência, onde recebe atendimento médico e acompanhamento de assistência social.

A polícia agora investiga as circunstâncias do desaparecimento, incluindo a possibilidade de a adolescente ter sido induzida à fuga, à automutilação ou ao suicídio por meio de redes de jogos on-line. Os crimes são enquadrados nos artigos 122 e 248 do Código Penal. Além disso, os investigadores apuram se há outras pessoas envolvidas no caso e se a adolescente teria sido alvo de alguma forma de aliciamento ou exploração.

Fonte: Jornal A Razão

Facebook
Twitter
WhatsApp