Grupo Planalto de comunicação

Os nomes cotados para assumir o Grêmio Treinadores brasileiros aparecem entre as possibilidades para substituir o demitido Gustavo Quinteros

O mau futebol apresentado em 20 jogos custou o emprego de Gustavo Quinteros. O técnico foi demitido após a goleada sofrida para o Mirassol, com placar de 4×1, na noite de quarta-feira (16). Agora inicia a busca por um novo profissional para a área.

Para o Gre-Nal de sábado (19), entretanto, o técnico gremista deve ser o auxiliar permanente James Freitas.

Entre os nomes cotados para o restante da temporada, surgem técnicos brasileiros e experientes. Além disso, jovens que estão empregados também são lembrados. Confira:

Mano Menezes – recém demitido do Fluminense, o gaúcho vem de assumir trabalhos no meio de temporadas e encontrar recuperação rápida dos times, a exemplo do próprio Fluminense em 2024 e do Internacional em 2022. Está livre no mercado.

Fernando Diniz – em busca do futebol vistoso, apareceu no Audax paulista. Teve destaque no Fluminense, onde foi campeão da Libertadores em 2023. Dalí foi para a Seleção Brasileira, mas deixou o cargo com maus resultado, fato repetido no Cruzeiro. Está livre no mercado.

Dorival Júnior – conquistou títulos recentes por Flamengo e São Paulo. Aceitou o convite da Seleção Brasileira, mas não obteve bons resultados e foi demitido após levar 4×1 para a Argentina. Está livre no mercado.

Tite – multicampeão por Corinthians, Internacional e Grêmio, viveu dois ciclos de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Recentemente esteve no Flamengo, mas o trabalho acabou devido à falta de resultados. Está livre no mercado.

Thiago Carpini – fez ótimo trabalho no Juventude obtendo acesso para a Série A. deixou Caxias do Sul rumo ao São Paulo, onde não agradou. Está no Vitória da Bahia, onde soma 4 pontos no Brasileirão.

Pedro Caixinha – foi procurado pelo Grêmio antes de Quinteros, mas não chegou a acordo e foi para o Santos, onde acabou demitido semana passada. Antes, teve passagem duradoura pelo Bragantino. Está livre no mercado.

Felipão – o mais experiente da lista, dispensa apresentações. Ídolo do Grêmio, foi campeão gaúcho, brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Tricolor. Também venceu a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira e tem títulos por Palmeiras, Cruzeiro e no exterior. Porém, toparia assumir o cargo de coordenador. Está livre no mercado.

Vanderlei Luxemburgo – o carioca chegou ao topo nos anos 1990 e 2000. Comandou o Grêmio em 2013 e o último trabalho foi em 2023, no Corinthians. Está livre no mercado.

Cleber Xavier – ao longo de quase 25 anos foi auxiliar técnico de Tite em todos os clubes e na Seleção Brasileira. Entretanto, anunciou em outubro do ano passado que deseja ser treinador efetivo. Espera uma oportunidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp