Grupo Planalto de comunicação

Teatro Depois da Chuva lança documentário dos 25 anos de história

Foto Divulgação: Teatro Depois da Chuva

No próximo sábado, dia 17, o Teatro Depois da Chuva vai estrear o documentário que conta seus 25 anos de história, que foram completados ainda em 2023. Esse projeto está sendo realizado por meio do edital da Lei Paulo Gustavo de Passo Fundo.

O documentário de 25 minutos é dirigido pelo cineasta Luiz Todeschini e contém depoimentos dos membros do Teatro, parceiros e apoiadores, além de trechos de quatro espetáculos e duas contações de histórias.

O Teatro Depois da Chuva foi fundado em 1998 e é o único grupo de Passo Fundo a trabalhar com a pesquisa do trabalho do ator. Ainda, realizam espetáculos, oficinas, palestras e outros eventos relacionados à área teatral.

Betinha Mânica, fundadora do Teatro Depois da Chuva, diz que o documentário é mais do que lembrar da história do grupo, é estar junto e abraçar, inclusive no sentido físico, quem compõe e faz o trabalho hoje quanto quem passou. “É subversivo fazer teatro, e a gente quer continuar assim, indo na contramão do ‘produza e seja o melhor’”, afirma.

O documentário será exibido de forma gratuita, a partir das 19h30, no Teatro Múcio de Castro, seguido de um bate-papo com os presentes.

Informações gerais:

O documentário que retrata os 25 anos de história do Teatro Depois da Chuva será lançado ao público no próximo sábado, dia 17, a partir das 19h30, no Teatro Múcio de Castro. A entrada é gratuita e sujeita a disponibilidade do espaço.

O Teatro Depois da Chuva:

O Teatro Depois da Chuva é o único grupo de Passo Fundo a trabalhar com a pesquisa do trabalho do ator, a partir do legado de importantes mestres mundiais como Jerzy Grotowski (Polônia), Eugênio Barba (Odin Teatret – Dinamarca) e Luis Otávio Burnier (LUME Teatro – Brasil). Desde sua fundação em 1998, já passaram mais de 30 artistas que contribuíram para a história do grupo e da cidade. Os espetáculos já foram contemplados com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, Prêmio Funcultura de Passo Fundo, Lei Paulo Gustavo, Lei Rouanet, entre outros editais municipais e estaduais. Atualmente o grupo é formado por Betinha Mânica – coordenadora do grupo, atriz, diretora, figurinista; Ana Marques – atriz e produtora; Giancarlo Camargo – ator e músico; Diego Granza – ator e músico e Eliane Balla – atriz.

Facebook
Twitter
WhatsApp