O Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Sindiderf) divulga Nota Oficial sobre a convenção coletiva dos trabalhadores da categoria do SindiSaúde, de Passo Fundo.
A Nota Oficial consta dos seguintes termos:
“NOTA OFICIAL
Negociações referentes a convenção coletiva dos trabalhadores da categoria do SindiSaúde de Passo Fundo.
Diante das negociações referentes a convenção coletiva dos trabalhadores da categoria do SindiSaúde de Passo Fundo para o ano de 2025, o Sindiberf, em conjunto com os demais hospitais filantrópicos da região, esclarece que a negociação previa um reajuste de 5,32%, em consonância com as demais instituições do RS, por meio de atuação do Sindiberf.
Lamentamos que a proposta não tenha avançado perante o Sindicato. Evidenciamos que, em face do atual cenário econômico, esta proposta representa a preocupação dos hospitais filantrópicos em zelar pelos trabalhadores e permanece à disposição para negociações, considerando a saúde financeira das instituições. Esta posição é respaldada pela convenção sindical firmada e com validade até 2026.
Devido a possibilidade de redução de quadro diante do anúncio de paralização da categoria, poderão ocorrer cancelamentos de cirurgias e atendimentos eletivos.
SINDIBERF”