Grupo Planalto de comunicação

Diego Miranda, do futebol passo-fundense para a Arábia Saudita Jogador está desde 2019 atuando por clubes do Oriente Médio. De férias na região, falou aos ouvintes da Rádio Planalto News FM 92.1

Fotos: Arquivo Pessoal

Prestes a completar 34 anos de idade, Diego Miranda tem uma trajetória de sucesso no futebol. Há várias temporadas fora do país, o jogador está de férias e voltou à região de Passo Fundo para visitar parentes em Sertão, amigos e também participar da programação da Rádio Planalto News FM 92.1.

Diego Miranda esteve no Debate Show de Bola

Diego Miranda, que começou a carreira em 2010 no Sport Clube Gaúcho e subiu com o Esporte Clube Passo Fundo em 2012, rodou por diversas agremiações brasileiras, como Caxias, Brasil de Pelotas, Pelotas, Juventude, Chapecoense e Náutico.

Porém, desde 2019, trilha carreira na Arábia Saudita, onde já defendeu as cores de Al Jabalain, Al Rhyadh, Al Arabi e, por último, Al Zulfi. Na última temporada, foram 10 gols e uma assistência em 29 jogos pelo time de cores laranja e branco.

Diego Miranda em atuação pelo Al Zulfi

Na bate-papo durante o Debate Show de Bola, Diego Miranda contou as principais dificuldades encontradas no mundo árabe, como a diferença de costumes, a convivência com os rigores da cultura islâmica, perrengues relacionados ao idioma e alimentação. E o clima no deserto: no verão, temperatura superior a 50º C e frio de -2º C no inverno.

Quanto ao futebol, Diego Miranda salientou que a modalidade chama a atenção das pessoas, mas não há o hábito de ir ao estádio. Além disso, os clubes são bem estruturados e o esporte cresceu muito com a contratação de nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Firmino, por exemplo. Entretanto, há falhas na organização dos times, embora os salários sejam muito atrativos – e o principal motivo para atuar tão longe de casa.

E, voltando no tempo, Diego Miranda relembrou o início ainda em Passo Fundo, a profissionalização no Gaúcho através de um convite do técnico Ricardo Attolini e a força do elenco do Passo Fundo no acesso de 2012. Também listou o gol marcado sobre o Grêmio, no Vermelhão da Serra em 2013, como um dos mais bonitos da carreira.

Confira a entrevista completa:

Facebook
Twitter
WhatsApp