Grupo Planalto de comunicação

HSVP marca presença em evento sobre escoliose em Porto Alegre Instituição é credenciada para a realização de procedimentos por meio do Programa Escoliose

Foto: HSVP

O Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, marcou presença na “Jornada do Paciente com Escoliose: Abordagem Multidisciplinar”, realizada na segunda-feira, 30 de junho, em Porto Alegre. O evento, que integrou as ações do mês de conscientização sobre a escoliose, teve como foco a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de instituições de saúde de todo o Rio Grande do Sul sobre os avanços no tratamento da condição.

Em 2023, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Tribunal de Justiça, lançou o Programa Escoliose, com o objetivo de agilizar a fila de espera para cirurgias pelo Sistema Único de Saúde voltadas a crianças e adolescentes com escoliose. O HSVP é um dos três hospitais gaúchos credenciados para a realização desses procedimentos. O evento contou com a presença da secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, e da juíza corregedora Nadja Mara Zanella, representando o Tribunal de Justiça, além de demais membros do governo gaúcho.

Durante a mesa de abertura, o superintendente executivo do Hospital, Ilário Jandir De David, ressaltou a relevância do Programa e agradeceu às instituições parceiras. “Em nome do Hospital São Vicente de Paulo, quero expressar nossa profunda gratidão ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça pela parceria que tornou possível esse avanço tão significativo no tratamento da escoliose para pacientes do SUS. Também estendo nosso reconhecimento à dedicada equipe cirúrgica do HSVP, liderada pelo Dr. Luís Gustavo Calieron, cujo trabalho tem sido fundamental para o sucesso de todos os procedimentos realizados até agora”, ressaltou.

O médico ortopedista do HSVP/Clínica IOT, Dr. Luís Gustavo Calieron, foi um dos palestrantes do evento e apresentou casos clínicos atendidos no HSVP por meio do Programa Escoliose. Em 2024, a Instituição se destacou como a única no Estado a cumprir a meta de realizar 48 procedimentos cirúrgicos pelo projeto. “O Programa tem transformado a vida de muitas crianças e adolescentes que aguardavam por uma solução. É gratificante ver a evolução dos pacientes e saber que estamos contribuindo com um futuro melhor para eles. Ter participado do evento foi fundamental para alinharmos práticas e reforçarmos a importância do tratamento da condição”, afirmou o especialista.

Além do superintendente e do médico, também representaram a instituição no evento a assessora administrativa, Cristiane Jaques, e a gerente de Marketing e Comunicação Social, Danielle Batezini.

Facebook
Twitter
WhatsApp