A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu dois homens não indígenas suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio no município de Alpestre, no Norte do Estado. O crime ocorreu em uma área rural durante o que seria uma negociação de motocicleta.
Segundo as investigações, uma das vítimas, um homem indígena, foi executada e teve o corpo incendiado dentro de um veículo. Outras duas pessoas que também foram atacadas conseguiram sobreviver e acionaram as forças de segurança, possibilitando o início imediato das diligências policiais.
Os suspeitos foram presos em flagrante. A Polícia Civil trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do crime, que está sendo tratado com prioridade. Em nota, a corporação reafirmou o compromisso com a elucidação rápida e responsável de crimes graves, ressaltando a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública.
A instituição também mencionou ações anteriores de combate à violência, como a Operação Vindicta, que resultou na repressão de um duplo homicídio ocorrido no município de Riozinho.