As enchentes que atingem o estado do Texas, nos Estados Unidos, desde a última sexta-feira (4/7), já causaram ao menos 82 mortes e deixaram 41 pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais. Entre os desaparecidos, estão 11 crianças que participavam de um acampamento cristão de verão, o Camp Mystic. Camisetas infantis foram encontradas em locais onde o nível da água baixou, aumentando a tensão nas buscas.
As mortes foram registradas principalmente em Kerr County (59), seguido de Travis (5), Burnet (3), Kendall (2), Tom Green (1) e Williamson (1). Equipes de resgate continuam mobilizadas na tentativa de encontrar sobreviventes e realocar famílias afetadas. A população das áreas próximas a rios e córregos foi orientada a se deslocar para regiões mais altas.
O governador do Texas, Greg Abbott, alertou que o solo já está saturado e novas chuvas podem provocar inundações repentinas. Diante da gravidade da situação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de desastre em Kerr County, o que agiliza o envio de recursos e suporte federal para o enfrentamento da tragédia.