Grupo Planalto de comunicação

Homem que matou irmão transgênero com 40 facadas é preso em Ibiaçá Crime ocorreu na casa da mãe, na comunidade de Divino Faxinal; motivação ainda está sob investigação

Um homem foi preso preventivamente em Ibiaçá, no norte do Rio Grande do Sul, após matar o irmão com aproximadamente 40 facadas. O crime ocorreu no sábado (19), na residência da mãe de ambos, localizada na comunidade de Divino Faxinal. A vítima era um homem transgênero que estava visitando a família.

Segundo a Polícia Civil, os dois irmãos tinham um histórico de desavenças. A delegada Alessandra Crestani, responsável pela investigação, afirmou que ainda não se descarta a possibilidade de motivação por preconceito, mas confirmou que os conflitos entre os dois já eram antigos. “Pelo que foi relatado, os irmãos nunca tiveram um bom relacionamento”, disse.

De acordo com o apurado, o autor do crime havia saído para visitar um vizinho e retornou pouco depois, momento em que iniciou uma discussão com o irmão. A agressão aconteceu na frente da mãe, que presenciou o assassinato. Em seguida, o homem fugiu.

O homem se apresentou espontaneamente na delegacia de Ibiaçá, acompanhado de uma advogada. Na ocasião, foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia sido decretado pela Justiça a pedido da Polícia Civil. O acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp