Nesta quinta-feira (24), a CDL Passo Fundo realizou a décima edição do Café com Executivo Municipal, um espaço voltado ao diálogo entre poder público e setor produtivo. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Captação de Recursos, Josué Longo, e foi conduzido pelo presidente da CDL, Evandro Pereira da Silveira, com a participação dos diretores Ary Rabello, Fernando De Carli, Volmir Danielli, Márcia Meneguzzi, Ariele Rezende, Márcio Moraes e do executivo Onis Casagrande.
A Secretaria de Captação de Recursos tem papel estratégico para o desenvolvimento de Passo Fundo, atuando na busca de investimentos públicos e privados para áreas como infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e esporte. De acordo com Longo, a secretaria já assegurou mais de R$ 125 milhões em investimentos, provenientes de editais federais e estaduais, que viabilizam obras como a construção de escolas, Unidades Básicas de Saúde e revitalizações viárias.
Durante a reunião, foram debatidos temas como a duplicação da BR-285, e as obras estruturantes no Trevo da Caravela e da Santa Marta, além do cenário político e seus impactos no desenvolvimento municipal. O secretário também destacou os desafios da mobilidade urbana, apontando estudos em andamento para soluções no transporte e no tráfego, e mencionou a área da antiga Manitowoc, que será destinada a novos empreendimentos industriais e logísticos por meio de edital.
A reunião abriu caminhos para que a CDL tenha a oportunidade de participar de propostas estratégicas, fortalecendo a busca por recursos destinados a melhorias significativas para Passo Fundo. “Parcerias como esta fortalecem nosso propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e social”, destacou o presidente da CDL, Evandro Pereira da Silveira.
Com iniciativas como o Café com Executivo Municipal, a CDL reafirma seu compromisso de aproximar instituições, fomentar diálogo e construir soluções conjuntas para os desafios que moldam o desenvolvimento da cidade.