Na noite desta sexta-feira (25), uma grande Operação Saturação de Área foi desencadeada em Passo Fundo, reunindo forças da Brigada Militar e da Polícia Civil em uma ação conjunta para combater a criminalidade e reforçar a segurança em regiões estratégicas do município.
A operação foi coordenada pelo 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e contou com o apoio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), Batalhão Ambiental, Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), além da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia.
Com foco nos bairros com maiores índices de criminalidade, a ação teve como principal objetivo intensificar a presença das forças de segurança, por meio da ocupação simultânea de pontos estratégicos da cidade. Foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações em bares e estabelecimentos com registros de ocorrências, além da busca ativa por foragidos, drogas e armas de fogo.
Ações como está, ocorrem nos dias da semana com maior concentração de crimes, conforme indicam os dados de inteligência policial — especialmente sextas, sábados e domingos. A operação buscou inibir crimes como tráfico de entorpecentes, roubos, furtos de veículos e violência letal, como homicídios e feminicídios.
O balanço oficial da operação ainda não foi divulgado, mas as forças de segurança avaliam a ação como positiva. Novas edições da Operação Saturação de Área devem ser realizadas nos próximos dias, dentro do planejamento de enfrentamento à criminalidade em Passo Fundo.
O grupo Planalto de Comunicação acompanhou a operação
Confira o vídeo EXCLUSIVO:
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação