Na noite desse sábado, 02, o Grêmio foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o tricolor gaúcho com 20 pontos na tabela.
O gol do time treinado por Renato Portaluppi para o Fluminense veio no final do primeiro tempo. Após o escanteio, a defesa gremista afastou parcialmente e, no cabeceio para área, Everaldo desviou com o pé e marcou aos 43 minutos.
Para os 45 minutos finais, Mano Menezes promoveu as entradas de Camilo e Edenílson nos lugares de João Lucas e Villasanti. Com as mudanças, o Grêmio tentou empatar o jogo no começo do segundo tempo. No cruzamento para Braithwaite, Fábio acabou ficando com a bola.
Aos 26 minutos, o árbitro parou a partida para revisão no VAR em lance na área de defesa gremista. Após a revisão, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Everaldo acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.
Por último, Mano Menezes promoveu a entrada de Jardiel no lugar de Alysson. Com a partida se encaminhando para o final, o Grêmio não desistia e seguia buscando o empate, mas encontrava a defesa carioca bem fechada. Aos 48, no cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Braithwaite, que finalizou travado por cima do gol.
Com o revés sofrido, o Grêmio agora fará sua preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo, 10, às 20h30, na Arena do Grêmio, o Tricolor recebe o Sport, pela 19ª rodada da competição.