Um motociclista foi atacado por uma onça em seu trajeto pela BR-419, entre os municípios de Rio Negro e Rio Verde, no norte de Mato Grosso do Sul, na noite do último sábado, 2. Ao tentar desviar, perdeu o controle da motocicleta e caiu no asfalto.
Após o incidente, ele conseguiu ajuda de moradores da região e recebeu os primeiros socorros. A vítima, de 47 anos, deu entrada no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, acompanhada por um familiar. O motoqueiro apresentava arranhões e escoriações pelo corpo, mas os exames indicaram que o estado de saúde era estável e não apresentava ferimentos graves, segundo nota da Polícia Civil do Estado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o próprio motociclista narrou o episódio. Ele contou que trafegava nas proximidades da região conhecida como Braulinho quando o animal teria saltado em sua direção, atingindo seu peito e derrubando-o. “Estragou bastante a moto. Uma menina do bar me ajudou e me levou até Rio Verde, onde consegui ser medicado. Tô bem”, disse.
A Polícia Militar Ambiental foi informada sobre o caso, e uma investigação deve apurar se o animal de fato estava na pista e se há risco de novos encontros entre moradores da região e animais silvestres.
Fonte: Redação/Terra