A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN) do DENARC, prendeu na tarde desta terça-feira (5) um homem de 25 anos por tráfico de drogas em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com ele, foram apreendidos 46 kg de maconha.
A operação teve início após a equipe receber informações de que uma residência na Estrada do Picadão estaria sendo utilizada como esconderijo para um foragido da Justiça e como ponto de armazenamento de entorpecentes. Durante o monitoramento, os policiais confirmaram a presença do suspeito no imóvel, além de identificarem um veículo com restrição de busca e apreensão.
A equipe então ingressou na casa e prendeu A.J.S., de 25 anos. Dentro da residência, os agentes encontraram cerca de 1 kg de maconha sobre a mesa da sala. Durante buscas no matagal ao lado, foram localizados outros 45 kg da droga, embalados em porções semelhantes.
O homem, que já era foragido por tráfico de drogas, foi novamente autuado em flagrante pelo mesmo crime, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Segundo o delegado Joel Wagner, a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas no Estado.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima ao DENARC pelo número 08000 518 518.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação