A Polícia Federal confirmou na madrugada desta sexta-feira (8) que não havia explosivos no avião da Azul que fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite anterior. A ação foi motivada por um bilhete encontrado no banheiro da aeronave, indicando que havia uma bomba no compartimento de cargas.
O voo havia decolado de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), mas às 20h45 de quinta-feira (7) foi desviado para a capital federal. Após a aterrissagem, equipes especializadas realizaram uma varredura no avião e inspecionaram todas as bagagens por raio-x.
Os 170 passageiros e a tripulação desembarcaram sem ferimentos e passaram a noite na sala de segurança do aeroporto, prestando depoimento. A Azul informou que todos foram realocados em outros voos nesta sexta.
Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, o plano de contingência foi acionado e não houve impacto na operação de outros pousos e decolagens. Dados do site FlightRadar24 indicam que a aeronave fez uma curva acentuada para se aproximar do aeroporto durante a manobra de emergência.