A 76ª Geração e Distribuição da Chama Crioula se aproxima. A programação será aberta no próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto, no Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
O Grupo Cavaleiros do Planalto Médio novamente será o responsável pela condução até a área da 7ª Região Tradicionalista. O Grupo Planalto de Comunicação fará a completa cobertura, desde a programação na Serra, seguindo todo o percurso da cavalgada até Passo Fundo.
Caxias do Sul foi escolhida como forma de homenagear os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, com história que teve início em 1.875. Todas as regiões tradicionalistas estarão representadas.
O Grupo Cavaleiros do Planalto Médio se prepara para conduzir a chama crioula, sob as orientações do patrão Indiomar Schelleder Duarte. Neri dos Santos Moreira é o seu comandante de cavalgadas. Todas as atividades contam com a participação e o acompanhamento da 7ª Região Tradicionalista, que na tua coordenação o tradicionalista Verceli de Oliveira. Gilberto Ross é o responsável pela organização das cavalgadas junto à entidade.
O trajeto começa em Caxias do Sul no domingo, dia 17. A primeira parada do grupo será em São Marcos, após 31 quilômetros percorridos. A chegada à área da 7ª Região Tradicionalista acontecerá em 21 de agosto, com recepção às 16h30, na Prefeitura de Casca. Após o jantar, haverá a distribuição da Chama Crioula para todas as Microrregiões presentes com as suas cavalarias.
No dia 24 de agosto acontecerá a recepção festiva aos participantes da condução da Chama Crioula na sede do Grupo Cavaleiros do Planalto, no Parque de Rodeios Vitor Mateus Teixeira, na Roselândia, em Passo Fundo. A solenidade terá início às 11h.
ACOMPANHE O ROTEIRO DIÁRIO: