Categoria 98 do Vila Nova/Independente é campeã do Mundial
Com uma campanha invicta os atletas do Vila Nova/Independente conquistaram a taça do Mondial de Pupilles no último domingo (19), em Estaries, na França. O resultado foi atingido já na primeira participação da equipe na categoria.
Depois da classificação para as quartas de final como primeiro colocado da chave, o time enfrentou o Sannois St Gratien, equipe francesa campeã do ano passado. O jogo foi bastante disputado. O único gol foi marcado por Rafael Cole, de pênalti. Uma hora depois, na semifinal, o adversário foi o francês Lieusaint. Os passo-fundenses dominaram a partida e venceram com placar de 1X0, gol marcado novamente por Rafael.
Ainda na mesma tarde houve a disputa da tão esperada final. Os adversários, do time francês Tremplin Foot, eram jogadores bons e de grande força física. O Vila Nova/Independente saiu perdendo, ao sofrer o primeiro gol no campeonato. O empate veio ainda no
primeiro tempo. Depois de uma confusão na área, a finalização de Rafael Cole. A equipe voltou para o segundo tempo com o incentivo e as instruções do Professor Diego. A virada se deu pelos pés do garoto Rafael, aproveitando o dia de inspiração. Partida encerrada com o resultado de 2X1.
Além do troféu de campeão, o time conquistou os prêmios de melhor ataque, melhor defesa, goleiro menos vazado (Grigor) e artilheiro (Rafael, com cinco gols). Os jogadores comemoraram o título com um jantar, na presença das famílias que os acolheram em suas casas durante os dias de torneio. Aproveitaram a oportunidade para agradecer a hospitalidade dos anfitriões, que já se tornaram amigos.