O Comitê das Lutas Sociais, articulação do movimento estudantil, sindical e social de Passo Fundo, que tem pautado a luta contra os aumentos abusivos da passagem na cidade nos últimos 3 anos saúda a participação da população de forma massiva no 6º Ato Contra o Aumento da Passagem que será realizado nessa quinta-feira, a partir das 18 horas, na esquina da Avenida Brasil com a Bento Gonçalves.
Assim como na maioria das cidades do país em que a juventude e os trabalhadores se revoltaram, afirmamos a todos e todas que os movimentos sociais organizados cumprem um papel fundamental nesse processo. Milhares de pessoas que jamais se mobilizaram para transformar o país se levantaram para lado a lado com os militantes que travaram a árdua tarefa de questionar os nossos governos mesmo sendo minoria por muito tempo.
Dessa forma, chamamos os indignados de Passo Fundo a se somar na luta pela imediata revogação do aumento da passagem decretado pelo governo (PPS/PCdoB). E, também, que cada um traga sua reivindicação, pois não estamos na rua apenas por 25 centavos. Os bilhões para a Copa e as migalhas para a saúde e a educação deixam isso bem evidente.
O Comitê das Lutas Sociais preza pelo respeito de todos a se organizarem e se manifestarem livremente nas suas ações, indepententemente de qual entidade, movimento ou partido político que pertençam. Rechaçamos qualquer tentativa de repressão da polícia às manifestações e não queremos dar nenhum motivo para desencadear ações violentas.
Aprovado em reunião no dia 19 de junho de 2013.
Comitê das Lutas Sociais de Passo Fundo