Grupo Planalto de comunicação

Médicos de Passo Fundo definem próximas ações

Diante da mobilização nacional da categoria médica, novas ações estão sendo preparadas também em Passo Fundo. Em reunião na sede da AMEPLAN – Associação Médica do Planalto – representantes de entidades médicas definiram um calendário de ações até o final de julho.

No próximo dia 23 de julho não haverá atendimentos junto aos ambulatórios dos Hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade. Neste dia serão distribuídos panfletos à população com as razões da paralisação.

Em 30 de julho, além de não atendimento, haverá ato público com médicos e residentes das 13 às 15 horas, junto a Praça Tamandaré. Serão expostas faixas e haverá distribuição de panfletos à população sobre as manifestações da categoria em favor da saúde pública.

Conforme o delegado do SIMERS, Carlos Antônio Madalosso, nos dois dias está sendo sugerido aos médicos que suspendam atendimentos e que seja mantido apenas as urgências emergências.

As entidades preparam, ainda, carta para ser enviada aos deputados federais do Rio Grande do Sul, sobre a realidade da saúde e a necessidade de melhorias urgentes em favor do atendimento de saúde da população.

A organização da mobilização em Passo Fundo está a cargo das entidades: AMEPLAN, SIMERS, CREMERS, AMRIGS, CEPROM, Faculdade de Medicina e Médicos Residentes dos Hospitais São Vicente e da Cidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp