Grupo Planalto de comunicação

Papa discursa em português e exalta juventude

No Palácio Guanabara, após a apresentação da presidente Dilma Rousseff, o Papa Francisco discursou em português e buscou passar uma mensagem com referências culturais brasileiras. No Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o pontífice destacou a força dos jovens. 

“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo. E por isso nos impõe grandes desafios”, afirmou. “Cristo bota fé nos jovens e confia a eles o futuro. Venho para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração”, acrescentou. 

“O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, emendou Francisco, que agradeceu a nação brasileira pela acolhida, “desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa”.

Facebook
Twitter
WhatsApp