Grupo Planalto de comunicação

Legislativo comemora ampliação da TV Câmara

Na tarde de ontem aconteceu o ato de inauguração da ampliação do espaço da TV Câmara e do novo Studio. Estiveram presentes, entre os convidados, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Tassi, o prefeito municipal Luciano Azevedo, o diretor da TV Câmara Estevão Rômulo, o primeiro diretor da TV Rogério Silva e os vereadores da Casa. O presidente Márcio Tassi, em seu pronunciamento ressaltou que esse era um dos seus objetivos e comentou sobre o empenho da Casa em fazer da TV canal aberto.

O prefeito Luciano Azevedo lembrou da época em que foi vereador, quando acompanhou de perto a criação da emissora. Segundo ele o canal 16 contribui com a democracia, dando voz aos políticos, entidade e a população.

O jornalista Rogério Silva relembrou o início das transmissões. Naquela época tudo era novidade. De acordo com Rogério o município foi um dos primeiros do interior a adotar um canal exclusivo dos vereadores.

Conheça um pouco da história da TV CÂMARA:

A TV Câmara foi fundada em 15 de maio de 2000. O canal do Legislativo de Passo Fundo ganhou espaço diário para levar informação aos interessados nas atividades desenvolvidas pelo parlamento municipal. No início, eram transmitidas apenas as reuniões plenárias. Com o crescimento da audiência e da credibilidade, a emissora ganhou mais horas de programação.

A partir daí foi preciso inovar, criando atrações para contemplar diferentes públicos. Mas tudo isso, só foi possível por causa da iniciativa do ex-vereador Izair Sachet. Na época, os vereadores fizeram algumas viagens para estudar o melhor modelo de emissora legislativa a ser criada em Passo Fundo.

Hoje, a TV Câmara de Passo Fundo é a emissora com maior programação local. São seis horas diárias divididas entre assuntos dos poderes Executivo e Legislativo, além de temas envolvendo a comunidade.

Em 2000 foi ao ar a primeira transmissão legislativa local. Uma grande conquista para os passofundenses. Na oportunidade, a equipe era dirigida pelo jornalista Rogério Silva, que foi o primeiro diretor da TV Câmara. Dois anos mais tarde, a TV Câmara de Passo Fundo firmou parceria com a TV Assembleia de Porto Alegre.

Hoje, a TV Câmara continua veiculando as sessões plenárias. Conforme o regimento interno são duas por semana. Uma é realizada na segunda-feira. Ela vai ao ar no mesmo dia e reprisa e no dia seguinte. A outra acontece na quarta-feira, que também é apresentada em duas oportunidades.

Facebook
Twitter
WhatsApp