Segundo informações da Revista AMIRT- (Associação Mineira de Rádio e Televisão) edição Mai/Jun 179-2013, está previsto para outubro deste ano o início dos novos testes para a escolha do padrão de rádio digital a ser adotado no Brasil. O assunto foi discutido no mês de junho, em reunião do Conselho Consultivo do Rádio Digital, na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. O cronograma com as datas finais para a execução de cada etapa ainda será definido.
O ministério das comunicações está trabalhando com um Projeto de Lei para transferir o rádio AM para os canais Cinco e seis da radiofrequência, que hoje estão com a televisão. Com a digitalização da TV os canais cinco e seis serão disponibilizados para o rádio AM. A minuta já está pronta e será enviada nos próximos meses para o Congresso Nacional. A tendência é que mais de 80% das emissoras vão querer migrar para esse canal.
Com relação às FMs, um novo modelo será desenvolvido desde que seja viável e barato, as pessoas têm hoje muitas alternativas. É preciso criar um sistema que permita a essa mídia continuar existindo, disse o ministro das comunicações Paulo Bernardo. A presidente Dilma ficou impressionada com a informação de que o Google é, no Brasil, o segundo maior recebedor de verbas publicitárias. Só perde para a rede Globo.