Uma semana entre as 30 melhores atletas do voleibol infantil brasileiro. Assim será a que inicia neste domingo (25), para Eduarda Cavatão, atleta descoberta pelo Projeto Sacada Inteligente, desenvolvido no Colégio Notre Dame com o objetivo de fomentar a prática orientada do vôlei, entre seus estudantes. Até 1º de Agosto, Duda – que aos 15 anos defende as equipes Infantil e Infanto Notre Dame/BSBios em competições municipais, estaduais e até internacionais – participa de treinamentos seletivos para a Seleção Brasileira Infantil, realizados em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro.
A convocação para a seletiva da equipe que irá disputar o Campeonato Sul-Americano em 2014 é a segunda de Eduarda. Em 2012, ela também foi avaliada pela comissão técnica da Seleção Brasileira Infantil. Se, no ano passado seu nome não figurou na lista das doze convocadas para defender as cores do país na disputa, agora, ela espera não apenas a convocação, mas também a titularidade durante o Sul-Americano.
Duda é a segunda jogadora Notre Dame a ser convocada para o treinamento intensivo que define uma seleção nacional. Em 2012, Jordana Jandrey, que ainda defende o voleibol Notre Dame, na categoria infanto-juvenil, entrou para a história do vôlei passo-fundense, como a primeira atleta de um clube da cidade a ser convocada para uma seletiva da seleção brasileira.
Orgulhoso, o técnico da equipe Notre Dame/BSBios, Gilberto Bellaver, comemora a convocação. “É uma honra, para nós do voleibol Notre Dame, que a dedicação e empenho da Eduarda sejam recompensados com a sua presença nesta seletiva nacional. Além disso as convocações e pré-convocações que se somam, seja para seleções brasileiras ou gaúchas, comprovam a seriedade com que o Projeto Sacada Inteligente é desenvolvido”, conclui.











