Grupo Planalto de comunicação

AR21 e Afro Lata, bandas do AfroReggae, na Jornada de Literatura

As duas bandas do projeto AfroReggae se apresentaram na Jornada na noite de ontem, quinta-feira, na Jornight, na manhã desta sexta-feira, na Jornadinha e voltarão ao palco pela parte da tarde.

Com forte pegada de reggae, disco, soul e rap, a banda AR21 tem ainda influências do samba, do rock e do funk. Um dos sucessos é a música Erga-se – tema título do seu primeiro álbum, que será lançado em breve. A canção ganhou videoclipe gravado em Vigário Geral, sob direção de Fernando Grostein de Andrade.

Formada em 1998, a banda Afro Lata é conhecida por transformar lixo em instrumentos musicais. O som vem de cabos de vassoura, latões de óleo, tonéis e baldes de plástico. Os quinze integrantes da companhia de percussão levarão ao público da Jornada o repertório influenciado pelos ritmos da cultura afro-brasileira, como o maracatu, o frevo e o samba.

Fotos: Marcelo Albuquerque/ Rádio Planalto

Facebook
Twitter
WhatsApp