Grupo Planalto de comunicação

Intensivo Enem UPF abre novas vagas para 3ª edição

Os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27 de outubro, podem contar com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante quatro sábados, nos meses de setembro e outubro, a Instituição realizará o III Intensivo Enem. Em virtude da grande procura, a organização disponibilizou novas vagas para esta terceira edição. As inscrições podem ser feitas no site da UPF, no link Eventos e Cursos.

Durante os encontros, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre as temáticas e as características gerais de cada prova. As aulas serão ministradas pelos professores Sthefen Fernando Andrade Da Ronch, Juliano Cavalcante, Ben Hur Soares, Jaime Martinez, Daniela De David Araújo, Naiane Carolina Menta, Marcelo Lacort, Adelar Heinsfiel, Ginez Leopoldo de Campos, Daltro Bonatto, Elisane Cayser, Eládio Weschenfelder e Patrícia Valério.

Programação

A primeira atividade acontece no dia 14 de setembro com aulas relacionadas à área de Ciências da natureza e suas tecnologias, com as disciplinas de Biologia, Física e Química.  No dia 28 de setembro serão trabalhadas as áreas de Matemática e suas tecnologias, com a disciplina de Matemática, e a área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, com orientações de Língua Estrangeira: Espanhol e Inglês.

No mês de outubro, as atividades acontecem nos dias 5 e 19. No primeiro sábado serão trabalhadas as disciplinas de Filosofia, Arte e Cultura, História, Geografia e Sociologia, que integram a área de Ciências humanas e suas tecnologias. No último encontro será retomada a área de Linguagem, códigos e suas tecnologias, com orientações de Português, Literatura e Redação.

Enem
A finalidade primordial do Enem é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio, mas o exame tem sido usado com sucesso como mecanismo de acesso à educação superior, tanto em programas do Ministério da Educação – Sisu e Prouni –, quanto em processos de permanência – Fies. Também tem sido utilizado em programas de governos estaduais e da iniciativa privada.

A certificação do ensino médio também é uma possibilidade oferecida pelo exame. Os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderem ao processo – secretarias estaduais de educação, os institutos federais e os centros federais.

Facebook
Twitter
WhatsApp