Olá, grande plateia do rádio!
O jogo que tive a honra de efetuar a narração pela Rádio Planalto AM (730) na tarde deste sábado, 14, no Estádio Vermelhão da Serra, na semifinal do primeiro turno da Copa Serrana, foi espetacular. Especialmente pelo segundo tempo, que fez os torcedores se emocionarem e perceberem que, além de um grupo qualificado que está sendo montado pelo Passo Fundo, ele é capaz de partir quando necessário para a superação. O tricolor ganhou de virada do Lajeadense por 2×1. O público já melhorou, mas ainda é muito pequeno, perto da qualidade dos jogos que estão sendo oportunizados.
O JOGO: No primeiro tempo praticamente apenas o Passo Fundo jogou. O espetáculo, porém, talvez pelo calor, estava bem sonolento. E foram duas chances vivas de marcar desperdiçadas. A primeira em uma penalidade muito mal cobrada por Everton Garroni, que se chocou na trave. É do jogo, ele perdeu, mas trabalhador que é acertar em outras oportunidades. Na segunda chance perdida, Thiago Machado ganhou do goleiro e concluiu mal, para fora.
Tudo o que ninguém poderia esperar era sair perdendo no tempo final. Logo aos 2 minutos, houve um descuido e Josimar ficou livre para tocar para o fundo das redes. Lajeadense 1×0. Estava ficando difícil e o nervosismo começava a tomar conta das arquibancadas. Será que a longa invencibilidade iria acabar?
Não, de jeito algum. Um novo pênalti indiscutível marcado, então sobre o craque Rádio Planalto/O Nacional, Márcio Reis, e a cobrança foi feita de forma exemplar. Lenílson, aos 35, assumiu a responsabilidade e acertou o canto direito. A partir de então, o jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando escapar da decisão por penalidades máximas. E foi aos 42 que Vinícius fez uma jogada espetacular pelo lado direito e bateu forte procurando Hyantony. Na ânsia de cortar, Laércio colocou contra o patrimônio: 2×1 Passo Fundo.
Vitória marcante, invencibilidade ampliada para 18 jogos. Agora é esperar pela decisão, claro, com a torcida presente em grande número. Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!