A Promotora de Justiça, titular da Promotoria Especializada da Infância e da Juventude de Passo Fundo, Cleonice Aires, pediu na tarde de hoje,23, a internação provisória de 45 dias do jovem de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo que atingiu o motorista Paulo Borges da Silveira, na madrugada de hoje,23 na rua Paissandu.
Segundo informou a assessoria da promotora, o jovem foi ouvido na presença dos pais e, posteriormente a promotora solicitou ao judiciário sua internação provisória por 45 dias, o jovem permanece detido na delegacia até a decisão do Judiciário.
Relembre o Caso:
Na manhã de hoje,23, a ocorrência foi noticiada pela Rádio Planalto, Motorista é baleado na cabeça por assaltante adolescente.Paulo Borges da Silveira, 42 anos foi internado em estado grave ao ser baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo de veículo na rua Paissandu no bairro Boqueirão.
Silveira estava no interior do seu veículo, um Chevrolet Celta de cor Vermelha com placas de Passo Fundo IPQ 3924, ao perceber a abordagem de dois suspeitos empreendeu fuga, um dos acusados efetuou diversos disparos , um deles acertando a cabeça do motorista, a dupla fugiu e Silveira foi socorrido em coma ao hospital, por onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil.
Policiais da BM foram até o local a principio por se tratar de uma ocorrência de trânsito, quando foram informados por uma das testemunhas que o acidente somente ocorreu porque o motorista foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Enquanto os policiais apuravam com os fatos, outro roubo de veículo ocorria, desta vez na rua Independência, um Ford Fusion de cor prata foi levado juntamente com o seu motorista.
As buscas iniciaram e o veículo foi abordado na ERS 324, foi solicitado que os ocupantes descessem do Ford , momento que a vítima relatou que estava sendo sequestrada.
Diante dos fatos foi preso em flagrante, Glederson Rodrigues,28 anos e o seu comparsa um jovem de 17 anos, com eles foi encontrado um revólver calibre 22, com dois projéteis intactos.
A testemunha que estava no Celta foi levada até o local e, reconheceu o jovem como o autor dos disparos que atingiu Silveira.
Os dois foram levados até a delegacia de polícia, Glederson Rodrigues vai responder pelos crimes de roubo de veículo, tentativa de latrocínio e corrupção de menor.