Olá, amigos internautas!
Os clubes de futebol gaúcho estão submetidos a uma maratona sem igual, jogando de dois em dois dias. Com isso, o que se observa são jogadores desgastados, estádios com pouco público e superação dos profissionais da crônica esportiva.
A Federação Gaúcha de Futebol se propôs a criar novos campeonatos, para serem realizados paralelamente, porém não analisou a possibilidade de datas. Uma disputa era para ocorrer no meio de semana e a outra no fim de semana. As posições foram invertidas. Senão, vejamos: jogos ocorrem todos os dias, de segunda a domingo. É só procurar: sempre há uma disputa, nos mais variados horários.
Não adianta nem reclamar para a entidade. Todos os clubes estão na mesma situação. Além da Copa Willy Sanvitto e das disputas regionais, ainda está ocorrendo a Terceirona. Os campeonatos são diferentes, porém, os participantes são os mesmos.
Com tanto esforço, menos mal que o Esporte Clube Passo Fundo já está assegurado em uma decisão, a da Copa Serrana. Pode sonhar com uma vaga nas competições nacionais.
O bom senso deve estar presente não apenas na vida dos atletas das grandes agremiações, com salários altíssimos. Eles reclamam, com justiça, do calendário nada adequado do futebol nacional. No interior gaúcho, a situação não é diferente.
Enquanto houver condição de se correr, não faltará emoção. Mas, é hora de parar e refletir. Que se pense em uma agenda marcada pela razoabilidade para 2014.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!