Dia 16 de setembro passo fundo foi sede da segunda audiência pública promovida pela subcomissão de aviação civil.Coordenada pelo deputado estadual dr. Basegio (PDT), o órgão técnico debateu, na câmara de vereadores do município, alternativas para viabilizar a inclusão de Passo Fundo nas 45 primeiras cidades a receber os investimentos aeroportuários anunciados pelo governo federal. Os mais importantes setores econômicos, políticos e sociais da região estiveram presentes através de seus respectivos representantes.
Ontem a Secretaria Nacional de Aviação Civil divulgou os primeiros aeroportos regionais que receberão verbas federais para ampliação e melhorias. Dos 50 aeroportos que integram a lista, dois estão no Rio Grande do Sul. Até dezembro deste ano, os aeroportos de Santa Rosa e Rio Grande devem abrir licitação para obras.
O coordenador da Subcomissão de Aviação Civil deputado Dr Diógenes Basegio, explica porque o aeroporto de Passo Fundo ficou de fora da lista nesse primeiro momento. Confira no áudio.
Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, 270 aeródromos devem passar por obras até 2014.