Grupo Planalto de comunicação

Hospital Municipal: estatuto será dividido em duas partes

Em virtude do cenário de negociação entre Estado e Município referente às melhorias no Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS), o projeto que prevê alterações no Estatuto dos servidores da Autarquia deverá ser dividido em Legislação e Plano de Carreira.

A reunião que aconteceu com o Simpasso, comissão de negociação, diretoria do Hospital e também do grupo de estudo, teve intuito de analisar e apontar necessidades que poderão ser incluídas no novo documento.

A preocupação do Sindicato, de acordo com o presidente Marcelo Ebling, se resumia na espera por uma definição no que diz respeito a estrutura do HBCS. O novo projeto teve como base a implantação total de 80 leitos, mas de acordo com o diretor Fabiano Bolner, esse número pode subir para 150, sendo 10 destinados para a UTI. Segundo ele, o levantamento foi apontado pelo Estado, responsável pela avaliação da estrutura.

Dessa forma, poderia haver conflito com o que seria definido pelo novo Estatuto, pois o aumento de leitos acarretará também num acréscimo de novas contratações, carga horária e demais fatores.

A alternativa apontada pelos envolvidos foi a cisão das duas legislações, a exemplo do que já acontece no próprio município, onde uma lei contempla o Estatuto e a outra o Plano de Carreira.

Para Ebling, o quantitativo de cargos e cargas horárias poderá ser resolvido no Plano de Carreira e, imediatamente, deve-se iniciar o processo do tramite da Legislação, já respeitando o processo de recesso do Legislativo.

O executivo solicitou o envio da primeira parte desse Estatuto até o dia 15 de dezembro. Bolner também informou que há grande interesse do Executivo e da direção do HBCS em resolver esse impasse.

O Sindicato se comprometeu em conversar com os demais servidores do Hospital, no intuito de levar tranquilidade, sem trazer  preocupação para o quadro que aguarda ansioso por essas mudanças.  

Facebook
Twitter
WhatsApp