Grupo Planalto de comunicação

O adeus ao Estádio Wolmar Salton

Olá, amigos internautas!
No último sábado, dia 21, um momento de emoção marcou o esporte de Passo Fundo: era a despedida da tradicional casa do Sport Club Gaúcho.  O Estádio Wolmar Salton recebia seu último jogo, na verdade uma brincadeira de integração com ex-jogadores, patrocinadores, dirigentes e torcedores que foram ao gramado.
Durante os discursos foram inúmeras as manifestações de saudades por tantos momentos vividos na praça de esportes do Bairro Boqueirão.  Recordou-se do período em que havia muita dificuldade para a própria dupla Gre-Nal conseguir um bom resultado. O Gaúcho era guerreiro e com o apoio da torcida conquistou resultados memoráveis.
Inicialmente lembrou-se do primeiro acesso à Divisão Especial do futebol do Rio Grande do Sul no ano de 1966, quando os torcedores em êxtase acabaram se jogando nas piscinas, festejando a vitória contra o Uruguaiana.
Dentre os presentes na solenidade de despedida estava o ex-goleiro Luiz Sachet, que integrou o elenco que inaugurou o Wolmar Salton no ano de 1957.  Ele recordou que a partida de abertura ocorreu diante do Grêmio.  O time da capital veio com seu melhor potencial, contando no elenco, por exemplo, com Airton, o “Pavilhão”.
Cada um com sua lembrança. Particularmente, recordei que fui pela primeira vez a um estádio naquele mesmo palco, levando por meu pai em 1985, quando o Gaúcho recebeu a visita do Internacional e empatou por 1×1. Rúben Paz marcou para o colorado e Sérgio Pontes igualou para o Periquito.
Muitas saudades levaremos do estádio, como das próprias cabines de rádio, simples, mas muito bem instaladas no alto do pavilhão social, que garantia aos cronistas esportivas uma visão privilegiada.
Nova etapa vem pela frente: a Arena Wolmar Salton. Certamente será a casa de outros momentos inesquecíveis para o Gaúcho.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!

Facebook
Twitter
WhatsApp