Durante a tarde de ontem ,01, quando caia sobre Passo Fundo a primeira chuva de 2014, a reportagem da Rádio Planalto flagrou jovens ingerindo bebida alcoólica abrigados em um dos túneis da literatura, localizado em frente ao teatro Municipal na avenida Brasil.
O álcool compromete partes do cérebro, responsáveis pela memória, aprendizagem, motivação e autocontrole. É considerada uma droga depressora, ou seja, causa efeitos semelhantes aos da depressão, como sonolência, tonturas, distúrbios no sono, náuseas, vômitos, fala incompreensível, reflexos comprometidos e ressaca.
Mesmo proibida para menores, a ingestão de álcool por adolescentes cresceu nos últimos anos e é hoje um grande problema de saúde pública. Estudo realizado em pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo em dez estados brasileiros, mostrou que 19% dos jovens entre 10 e 18 anos tomavam bebida alcoólica mais de seis vezes por mês. O caso foi repassado às autoridades do município.











