Olá, amigos internautas!
O Esporte Clube Passo Fundo dará início em 19 de janeiro na sua participação no Campeonato Gaúcho de Futebol (Gauchão). O compromisso da estreia será contra o Lajeadense, no Vale do Taquari.
As contratações estão sendo integradas, mas a maior parte do grupo se conhece muito bem desde o ano passado. Pela tendência, entrosamento não deve ser problema. Já sabemos muito bem da capacidade dos atletas reunidos no Vermelhão da Serra. Existe toda a expectativa em torno de uma grande campanha.
Em Gauchão, sobretudo, largar bem é fundamental. Garantindo uma excelente pontuação nos primeiros compromissos se poderá buscar a classificação, além de espantar de vez qualquer preocupação com o rebaixamento. Foi o que aconteceu com o São Luiz em 2013. O tricolor passo-fundense demorou a engrenar e ainda no fim do primeiro turno precisou trocar a sua comissão técnica. Quando começou o returno ganhando o Cruzeiro, a confiança retornou e a vaga foi encaminhada de forma invicta. Quanto mais se demora a encontrar uma boa posição no campeonato, maior é o estresse, o que acaba desanimando os torcedores. Em Passo Fundo é bem assim: o time começa a ganhar e as arquibancadas ficam lotadas. Se demora, o público espera que a situação se normalize.
LAJEADENSE: o adversário do Passo Fundo está se armando para o Gauchão, prometendo novamente um bom desempenho. Foi duas vezes vice-campeão no ano passado, no Campeonato Gaúcho e na Copa Serrana. Na Série D nacional é que ficou a desejar. Como todas as equipes, perde jogadores e ganha reforços. No último compromisso de 2013 foi ao Estádio Bento Freitas e empatou com o Brasil de Pelotas por 0x0. O clube conseguiu manter o seu grande destaque individual, o atacante Cléverson, que aposta na evolução ao longo dos amistosos.
Até a próxima. Sejam felizes, você merecem!










