Grupo Planalto de comunicação

Técnicos de enfermagem do HSVP decidem por greve e cirurgias eletivas são canceladas

Diante da sinalização de greve por parte dos técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, o corpo diretivo da Instituição decide pelo cancelamento das cirurgias eletivas marcadas a partir da próxima segunda-feira, 27. Na manhã de sexta-feira, 24, o vice-diretor médico, Júlio Stobbe e o gerente jurídico do HSVP, Marco Mattos, concederam entrevista coletiva no auditório do Centro de Apoio do hospital, para esclarecer alguns pontos com relação à paralisação das atividades por parte de alguns funcionários.

O primeiro deles é que as cirurgias eletivas, que estavam marcadas a partir da próxima segunda-feira, 27, estão todas canceladas. O segundo é com relação à remuneração dos técnicos de enfermagem. Segundo Marco Mattos, o salário, mais todos os benefícios representam ganhos muito acima dos R$ 1,5 mil, que estão sendo reivindicados por parte da categoria. “Hoje o menor salário está na casa dos R$ 1.575. Os funcionários contam apenas os salários e esquecem dos benefícios”, fala Marco.

Os funcionários pedem ainda a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas e Marco esclarece que a jornada já foi reduzida de 44 para 40 horas semanais. Segundo um comunicado fornecido pelo HSVP à imprensa, existe uma convenção coletiva de trabalho com vigência até o dia 30 de abril de 2015, sendo que todas as cláusulas estão sendo cumpridas pela Associação Hospitalar.

Facebook
Twitter
WhatsApp