Grupo Planalto de comunicação

Adolescentes tentam assaltar lotérica e são apreendidos pelo POE

Dois adolescentes de 15 anos de idade foram apreendidos por integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE), por volta das 14h40, depois de tentarem assaltar uma lotérica na av. Brasil Leste, bairro Petrópolis. Eles estavam em uma motocicleta e com um revólver calibre 32 municiado com dois cartuchos. Os adolescentes chegaram à lotérica em uma moto Sundown/Max de cor preta e placa INW-7289, do município de Bento Gonçalves. Enquanto um deles entrou no estabelecimento, armado e com capacete na cabeça para render as pessoas que estavam no local, o outro aguardava na motocicleta para facilitar a fuga.

Um integrante do POE, que estava de folga e havia ido até a lotérica para pagar uma conta, tentou abordar o adolescente, que se desvencilhou e saiu correndo. Durante a fuga o jovem se virou e tentou disparar por duas vezes contra o policial, mas os dois cartuchos falharam. Ele então subiu na garupa da moto e quando os dois se preparavam para fugir, o aparelho apagou. Policiais do POE que faziam o patrulhamento pelo local perceberam a movimentação estranha e apreenderam os dois adolescentes, a arma e a motocicleta e os encaminharam para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (POE) para o registro da ocorrência. 

Os policiais revelaram que um dos adolescentes, que seria o dono da arma, já tinha passagem pelo Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE), pelo crime de tentativa de homicídio. Eles também disseram que a mesma lotérica havia sido assaltada na sexta-feira, 31 de janeiro. Os jovens ficaram à disposição do delegado plantonista na DPPA.

Facebook
Twitter
WhatsApp