Nos dias atuais, onde as relações pessoais vão perdendo espaço para a tecnologia e redes sociais, as crianças Betinho, Aninha, Malu, Barto e Joca convidam o público para viver uma aventura, em um lugar onde ainda há esperança de que as verdadeiras relações se deem com a convivência diária entre as pessoas.
Assim é a história que o Grupo de Teatro Timbre de Galo irá contar hoje, 09 de março, a partir das 16 horas, no Teatro do SESC – Passo Fundo, com a estreia de seu novo espetáculo infantil “Um lugar de fantasia, Timbre conta poesia”.
Indicada para todas as idades, a peça é um verdadeiro mergulho no universo infantil, embalado em poesia, através do popular, das festas e dos reisados. “Os relacionamentos pessoais e a fantasia são as âncoras de Um lugar de fantasia, Timbre conta poesia. Aqui, o que está em jogo é o contato direto com as pessoas que estão sendo, cada vez mais, substituídas pelas redes sociais, e a fantasia, que as crianças vêm perdendo pelas facilidades e imediatismo de um computador. A inserção tecnológica é positiva para todo o conhecimento. Por outro lado, se excessiva, pode atrapalhar as afinidades entre as pessoas reais. Será que existe um meio termo?”, ressalta o diretor, Guedes Betho.
“Com este espetáculo, queremos transmitir para as crianças a importância das relações humanas, da amizade, do gosto da fruta colhida do pé, das intermináveis tardes movidas à brincadeira na praça, na rua, no campinho”, diz o ator e pesquisador do grupo, Edimar Rezende.
“Trabalhar com o tema infantil requer uma atenção especifica, um cuidado e respeito genuínos. As crianças são um público exigente, que não se convence com qualquer coisa: são honestos e se gostam, gostam mesmo!”, complementa Guedes Betho.
“Um lugar de fantasia, Timbre conta poesia” tem texto de Flavio Guerrico, atuação de Edimar Rezende, Elenice Deon, Fabio Eduardo, Mara Cavalheiro e Rodrigo Vilanova, e participação dos músicos Guilherme Souza e Rafael Terres.