A 15º edição da Expodireto Cotrijal está recebendo desde a sua abertura a visita expressiva de representantes de outros países. Para estabelecer relações comerciais e de negócios com os visitantes, a organização da Expodireto colocou mais uma vez a disposição o Pavilhão Internacional – International Point.
Conforme o coordenador do espaço, Evaldo Silva Júnior, no local está disponível a sala para as rodadas de negócio, um auditório onde acontecem, durante a manhã e a tarde, diferentes tipos de palestras e também é oferecido o transporte para que os importadores visitem os stands que estão expostos na Expodireto Cotrijal. No espaço também acontece, na quinta-feira, 13, a Rodada Internacional de Negócios do Sebrae, com países da América Latina.
Em 2013, durante os cinco dias de feira, o Pavilhão Internacional teve um montante de aproximadamente 200 milhões de reais em negócios e a expectativa é de que neste ano o volume seja ainda maior.
De acordo com Evaldo, nesta edição da Expodireto existe um número maior de países que estão visitando a feira, alguns pela primeira vez, como é o caso do Paquistão, Guiné Bissau e Guiné Conacri, na África, que mais uma vez lidera o público de visitantes estrangeiros. “A África vai estar em nossa agenda neste ano e nos próximos também, pois é o principal mercado mundial, que ainda tem muito a crescer”, destaca Evaldo.