Grupo Planalto de comunicação

Médica cubana que irá atender a comunidade de Mato Castelhano conversa com a Rádio Planalto

A médica cubana Yanilis Diaz Valdez, 28 anos, que irá atender a comunidade de Mato Castelhano já chegou a região e, conversou com exclusividade com a Rádio Planalto. Ela conta como funciona o programa mais médicos. A médica Especialista em medicina Geral Integral já atuou com trabalhos de cooperação na Venezuela e deixou na cidade Pinar Del Rio seu filho de três anos de idade. Ela conta que tem contrato de três anos de trabalho e se diz muito feliz em poder ajudar a população.

Em relação ao uso de medicamentos, a médica destaca que as doenças são tratadas da mesma forma em todos os lugares.  “A medicina é a mesma, as doenças também e os tratamentos serão a partir dos protocolos de atendimento do Brasil, os princípios ativos são os mesmos, o que muda são o nome dos laboratórios” explica a médica, que irá atender a população de mais de 2.500 moradores de Mato Castelhano.

Yanilis relata também que pode uma vez por ano visitar os familiares. O trabalho da médica deve iniciar nesta semana, assim que o seu registro profissional for concedido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. Atualmente são mais de 7 mil médicos cubanos que prestam serviços no Brasil. A entrevista completa você confere ao clicar no link  áudio.

Facebook
Twitter
WhatsApp