O corpo de Marciano Rodrigues, 26 anos, que estava desaparecido desde o dia 20 de março, foi encontrado no início da noite de quarta-feira, 23, pela Brigada Militar do município de Caseiros, há cerca de um quilômetro do bairro Fátima, no interior daquele município, há cerca de 80 quilômetros de Passo Fundo. Depois de encontrarem o corpo de Marciano, já em adiantado estado de decomposição, os integrantes da Brigada comunicaram os investigadores da Polícia Civil do município de Lagoa Vermelha, que foram até o local para averiguar a situação.
Segundo as informações da delegada substituta, Alessandra Matielo Crestani, o corpo de Marciano estava jogado em uma valeta ao lado de uma lavoura e agora é preciso aguardar os laudos da necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Ela informa ainda que a polícia trabalha com todas as possibilidades. “Nós identificamos uma possível perfuração de arma de fogo no crânio do Marciano. Agora estamos fazendo os contatos com seus familiares para tentarmos reconstituir todos os passos dele, desde o dia do seu desaparecimento”, conta a delegada. A delegada informou à reportagem da Rádio Planalto que Marciano era morador do bairro Fátima, em Caseiros.
A delegada revela ainda que de acordo com as informações que recebeu em Caseiros, Marciano, casado e pai de uma menina pequena, teria saído para buscar um pouco de lenha e não voltou mais para casa. “É uma família simples do município e ele saiu para pedir autorização para buscar lenha em uma propriedade rural, só que não o faria naquele dia. Ainda estamos ouvindo algumas pessoas, inclusive a pessoa que o autorizou a buscar a lenha”, completa a delegada.
Texto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto











